AMJU - Associação dos Moradores do Jardim Uruçanga - cuidados com a saúde

 

 
INÍCIO COMO CHEGAR ESTATUTO CONTATO
Associação dos Moradores do Jardim Uruçanga
AMJU - entrada principal - 3 Ruas
Associação dos Moradores do bairro Jardim Uruçanga, localizado numa das áreas mais privilegiadas da Freguesia. em Jacarepaguá, no Rio.
 
   

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO JARDIM URUÇANGA, SITUADA NA RUA BANDEIRA DO SUL 181 – JACAREPAGUÁ – RIO DE JANEIRO – RJ – REALIZADA EM 26 DE MAIO DE 2013
Aos vinte e seis dias do mês de maio de dois mil e treze, às 11:00 horas, em segunda e última convocação, reuniram-se em Assembléia Geral Ordinária, os representantes das casas que compõem a Associação dos Moradores do Jardim Uruçanga, estando todos legal e devidamente convocados, inclusive através do site da Associação na internet (www.portaldoscondominios.com.br/amju), e achando-se presentes 23% dos associados (28 presentes de 122 associados em dia com as obrigações estatutárias em abril de 2013) que assinam o termo de presenças, que passa a fazer parte integrante da presente Ata, a fim de deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia: 1) APROVAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO MAIO DE 2012 A ABRIL DE 2013 E RESPECTIVO BALANÇO GERAL; 2) ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA PARA O PERÍODO DE 01 DE JUNHO DE 2013 A 31 DE MAIO DE 2014; 3) ELEIÇÃO DO NOVO CONSELHO FISCAL PARA O PERÍODO DE 01 DE JUNHO DE 2013 A 31 DE MAIO DE 2014; 4) APROVAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS E PRINCÍPIOS APLICÁVEIS À AMJU; 5) AVALIAÇÃO DO IMPACTO DO DISSÍDIO COLETIVO DESTE ANO EM NOSSAS CONTAS (PREVISÃO DE 10% DE AUMENTO) E DEFINIÇÃO DO AUMENTO DAS MENSALIDADES; 6) APROVAÇÃO DA CONTRATAÇÃO DE ASSESSORIA JURÍDICA PARA A ASSOCIAÇÃO E 7) ASSUNTOS DE INTERESSE GERAL. A Assembleia, em conformidade com o Estatuto Social da Associação, em seu Artigo 15º, foi instalada pelos membros do Conselho Fiscal presentes, Sr. Amaro de Oliveira Fº e Sr. Paulo A. Simões, que, depois de descreverem os trabalhos de auditoria desenvolvidos junto à Diretoria da AMJU, fizeram breve apreciação das contas do exercício de dezembro de 2012 (quando o Conselho Fiscal foi eleito) até abril de 2013, formalizando seu parecer quanto à aprovação das mesmas. A seguir, sugeriram a indicação do Sr. Manuel Candeias A. Corrêa. Aprovada a indicação e aceitando o convite, o Sr. Presidente convidou o Sr. Alexandre G. Ley para secretariá-lo. Formada a mesa, o Sr. Presidente iniciou os trabalhos verificando a relação dos associados em dia com as obrigações estatutárias e, após constatado o preenchimento das formalidades legais, passou a palavra ao Sr. Presidente da Associação que reforçou a importância do Conselho Fiscal, que deve participar ativamente das decisões que envolvam despesas não operacionais, investimentos e ajustes orçamentários. Ato contínuo, o Sr. Presidente da Mesa colocou em deliberação o item 1) PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO DE MAIO DE 2012 A ABRIL DE 2013. Inicialmente foram submetidos à apreciação do plenário os balancetes do exercício que ora finda, todos analisados pelos membros do Conselho Fiscal e com parecer favorável, dos mesmos, à aprovação das contas. Ato contínuo, foi encaminhada a votação, tendo a Assembleia aprovado, por unanimidade dos presentes, as contas apresentadas. Matéria vencida, passou-se a deliberar sobre o item 2) da Ordem do dia, ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA PARA O PERÍODO DE 01 DE JUNHO DE 2013 A 31 DE MAIO DE 2014. Não se apresentando outra chapa que viesse a concorrer com a existente, conforme Edital de Convocação distribuído a todos os associados em 19/04/2013, foi registrada a chapa única composta pelos seguintes associados, atuais membros da Diretoria da Associação, para reeleição, em obediência ao que prescreve o Estatuto Social da Associação: Presidente: Sr. RICARDO B. COSTA,; Tesoureiro: RUI M.L.P. PINTO; 1º Secretário: ROBERTO DE LORENZI Fº; 2º Secretário: AMAURI C. PASSOS. Encaminhada a votação, a Assembleia homologou, por unanimidade dos presentes, conforme lista de assinaturas “Aprova eleição da chapa única - 26/05/2013”, a reeleição da Diretoria atual, sendo eleitos todos os membros e empossados em seus respectivos cargos neste ato para um mandato de 12 meses. Os Diretores eleitos acima qualificados declaram, sob as penas da lei, que não estão impedidos de exercerem a Administração da Associação em virtude de condenação criminal. Passou-se a deliberar sobre o item 3) da Ordem do dia, ELEIÇÃO DO NOVO CONSELHO FISCAL PARA O PERÍODO DE 01 DE JUNHO DE 2013 A 31 DE MAIO DE 2014. Conforme Artigo 18º de nosso Estatuto, o novo Conselho Fiscal, formado por ALEXANDRE G. LAY; AMARO DE OLIVEIRA Fº; e PAULO A. SIMÕES; foi eleito por unanimidade pelos presentes. Quanto ao item 4 do Edital de Convocação, APROVAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS E PRINCÍPIOS APLICÁVEIS À AMJU, os mesmos foram aprovados integralmente pelos associados presentes. Item 5 do Edital: AVALIAÇÃO DO IMPACTO DO DISSÍDIO COLETIVO DESTE ANO EM NOSSAS CONTAS (PREVISÃO DE 10% DE AUMENTO) E DEFINIÇÃO DO AUMENTO DAS MENSALIDADES. Depois de avaliar vários aspectos da questão os presentes aprovaram aumento máximo de 10% (dez por cento) no valor da mensalidade. A Diretoria da Associação deverá fazer todos os esforços para aplicar o dissídio a todos os funcionários elegíveis. Na hipótese de não conseguir manter as contas equilibradas, por força de dissídio maior que o previsto, deverá convocar Assembleia Geral Extraordinária para que os presentes tomem as decisões necessárias. Passou-se então ao item 6, APROVAÇÃO DA CONTRATAÇÃO DE ASSESSORIA JURÍDICA PARA A ASSOCIAÇÃO. A Assembleia decidiu avaliar melhor as alternativas existentes, com o auxílio de associados que militam na área jurídica. Passou-se a deliberar sobre o item 7 da Ordem do Dia, ASSUNTOS DE INTERESSE GERAL. A Diretoria da Associação propôs um aumento de R$10.000,00 no Fundo de Reserva sem a necessidade de cobrança de cotas extras. A Assembleia aprovou a proposta. A Diretoria também propôs a criação do CONSELHO CONSULTIVO, que terá por objetivos analisar projetos de interesse da AMJU, propor à Diretoria aqueles que forem priorizados e coordenar, controlar e acompanhar projetos aprovados pela Diretoria e pelo Conselho Fiscal, reportando o progresso dos mesmos na periodicidade combinada. Aprovada a criação, passou-se à nomeação dos participantes: CLÁUDIO MARCELO T. DE MEDEIROS; DÉBORA N.RAMOS; IVAN CALIXTO F. DA SILVA; JOSEFA M. DA SILVA MAGALHÃES; JULIO CESAR DE C. E SOUZA; e LUCIANA FIORI. Os seguintes projetos foram sugeridos à análise do Conselho Consultivo: reformulação da guarita do Canal, para receber equipamentos do CFTV e para disponibilizar banheiro para os funcionários (projeto deverá incluir aprovações na Prefeitura e demais órgãos); ampliação do sistema de CFTV de 16 para 32 câmeras; instalação de novo portão na Av. Guilherme de Norwich; acionamento remoto dos portões de pedestres; instalação de postes de iluminação ao longo do canal; reforma da “casinha” existente na área localizada na confluência da rua Coronel Vercessi com rua Francisco Saturnino Braga. E como ninguém fizesse uso da palavra e também como não havia mais assuntos a serem tratados, deu-se por encerrada esta Assembléia e lavrou-se a presente ata que vai assinada pelo Presidente e Secretário da mesa.


Rio de Janeiro, 26 de maio de 2013.

Veja mais:

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 09/12/2012

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE 27/05/2012

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DE 13/11/2011

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 19/02/2011


INÍCIO ANTERIOR TOPO CONTATO

Copyright © - Associação dos Moradores do Jardim Uruçanga
Todos os direitos reservados - proibida a reprodução