AMJU - Associação dos Moradores do Jardim Uruçanga - cuidados com a saúde

 

 
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Associação dos Moradores do Jardim Uruçanga
AMJU - entrada principal - 3 Ruas
Associação dos Moradores do bairro Jardim Uruçanga, localizado numa das áreas mais privilegiadas da Freguesia. em Jacarepaguá, no Rio.
 
   

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 19/02/2011

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO JARDIM URUÇANGA, SITUADA NA RUA BANDEIRA DO SUL 181 – JACAREPAGUÁ – RIO DE JANEIRO – RJ – REALIZADA EM 19 DE FEVEREIRO DE 2011
Aos dezenove dias do mês de fevereiro de dois mil e onze, às 11:00 horas, em segunda e última convocação, reuniram-se em Assembléia Geral Extraordinária, os representantes das casas que compõem a Associação dos Moradores do Jardim Uruçanga, estando todos legal e devidamente convocados, e achando-se presentes os associados que assinam o termo de presenças, que passa a fazer parte integrante da presente Ata, a fim de deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia: 1) AVALIAR QUESTÕES DE SEGURANÇA EM NOSSO BAIRRO E REDONDEZAS; 2) APROVAR AUMENTO NAS MENSALIDADES DA ASSOCIAÇÃO; 3) AVALIAR COBRANÇAS JUDICIAIS DE ASSOCIADOS INADIMPLENTES E 4) APROVAR INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE CFTV EM NOSSAS ENTRADAS. Para presidir os trabalhos, foi convidado o Sr. Ricardo Bretz Costa, morador da Rua Bandeira do Sul 181, que aceitando convidou o Sr. Rui Manoel P. Pinto, morador da Rua Bandeira do Sul 93, para secretariá-lo. Formada a mesa, o Sr. Presidente iniciou os trabalhos verificando a relação de devedores, e, após constatado o preenchimento das formalidades legais, sugeriu inversão e alteração na ordem do dia, que passou a ser: 1) AVALIAR QUESTÕES DE SEGURANÇA EM NOSSO BAIRRO E REDONDEZAS; 2) AVALIAR ANTEPROJETO DE MELHORIA DOS ASPECTOS DE SEGURANÇA EM NOSSO BAIRRO; 3) AVALIAR SITUAÇÃO FINANCEIRA DA ASSOCIAÇÃO; 4) APROVAR AUMENTO NAS MENSALIDADES DA ASSOCIAÇÃO; 5) AVALIAR COBRANÇAS JUDICIAIS DE ASSOCIADOS INADIMPLENTES e 6) ASSUNTOS DE INTERERSSE GERAL, o que foi aprovado por unanimidade pelos presentes. O Presidente da Associação, depois de breve descrição dos assaltos e furtos ocorridos recentemente, colocou em discussão o item 1) AVALIAR QUESTÕES DE SEGURANÇA EM NOSSO BAIRRO E REDONDEZAS. O consenso geral é de que medidas devem ser tomadas, não só pela Associação e seus funcionários, mas por todos os moradores, para reforçar os cuidados com a segurança pessoal e patrimonial, devido ao aumento nos índices de criminalidade. Cumprindo a ordem do dia, a Diretoria da Associação apresentou ANTEPROJETO DE MELHORIA DOS ASPECTOS DE SEGURANÇA EM NOSSO BAIRRO compreendendo alterações nos fluxos de entrada e saída de veículos nas duas portarias; instalação de novas cancelas automáticas acionadas por cartões magnéticos, por exemplo (a serem fornecidos aos moradores); implantação de sistema de comunicação telefônica com as residências para confirmar visitas e/ou entregas para cada morador; e instalação de câmeras de CFTV nas entradas. Da discussão que se seguiu, chegou-se a três conclusões: a de que é necessário que todos se unam para alcançar o interesse comum (melhorar nossa segurança), deixando de lado pequenas diferenças ou discordâncias; de que é necessário treinar adequadamente os funcionários da AMJU; e de que é necessária a criação de um grupo de trabalho, formado por moradores associados, para desenvolver o projeto de melhoria dos aspectos de segurança. O grupo de trabalho foi criado, com a participação de dez moradores e foi incluído, no projeto, o treinamento dos nossos funcionários. Em breve estaremos divulgando o plano de trabalho e formas de participação de todos os interessados. Quando concluído, o projeto será apresentado em nova Assembléia Geral Extraordinária, para avaliação final, aprovação e implantação. Dando continuidade, a Diretoria apresentou A SITUAÇÃO FINANCEIRA DA ASSOCIAÇÃO, considerando que o último aumento nas mensalidades aconteceu em março de 2009; que já absorvemos dois aumentos sindicais (2009 e 2010) e que o próximo dissídio coletivo acontecerá em junho deste ano. Também foram comparadas as mensalidades de outras associações de moradores próximas, como Terral (R$330,00), Jardim Presidente (R$280,00), Amavil (R$360,00) e Vilarejo (R$450,00). A proposta de AUMENTO NAS MENSALIDADES DA ASSOCIAÇÃO, para R$310,00 (trezentos e dez reais) foi aprovada por 85% dos associados presentes. Ainda neste item, a Diretoria disponibilizará via email, assim que possível, para os associados interessados, os balancetes mensais. Com relação às COBRANÇAS JUDICIAIS DE ASSOCIADOS INADIMPLENTES a Diretoria da AMJU apresentou os resultados obtidos até aqui, nos últimos dois anos: aumento de quase 50% no número de associados, obtido graças a várias negociações amigáveis, três processos judiciais concluídos (todos com ganho de causa para a AMJU) e inscrição de novos proprietários (convidados a participar já no processo de compra do imóvel). A Diretoria também descreveu os objetivos para este ano: assim que possível, iniciar a cobrança judicial de associados inadimplentes, pois entende que a fase de negociações amigáveis já foi encerrada; criar procedimentos que agilizem e reforcem a cobrança dos associados com atrasos no pagamento das mensalidades, levando-os, se for o caso, à rápida cobrança extra-judicial e judicial; e manter atualizado o cadastro de associados da Estasa. Em ASSUNTOS DE INTERESSE GERAL, foram novamente apresentados os procedimentos adotados em nossas portarias (trocas de turnos, controles atuais, etc.) bem como os de limpeza e varredura das ruas que compõem nosso bairro. Também foi discutida a dificuldade de atendimento de solicitações de podas de árvores por parte dos órgãos públicos (especialmente municipais). Os procedimentos adotados nas portarias serão revisados no projeto de melhoria dos aspectos de segurança. A questão de podas de árvores será tratada assim que possível, junto à Sub-Prefeitura da Barra e de Jacarepaguá. E como ninguém fizesse uso da palavra e também como não havia mais assuntos a serem tratados, deu-se por encerrada esta Assembléia e lavrou-se a presente ata que vai assinada pelo Presidente e Secretário da mesa.


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