AMJU - Associação dos Moradores do Jardim Uruçanga - telefones úteis

 

 
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Associação dos Moradores do Jardim Uruçanga
AMJU - entrada principal - 3 Ruas
Associação dos Moradores do bairro Jardim Uruçanga, localizado numa das áreas mais privilegiadas da Freguesia. em Jacarepaguá, no Rio.
 
   

LEGENDA

AG - Assembleia Geral

CF - Conselho Fiscal

DA - Diretoria

SP - Supervisores

PR - Porteiros

FA - Faxineiros

AD - Administradora

CO - Contador

PROCEDIMENTOS E PRINCÍPIOS

Definição: a área de abrangência da Associação dos Moradores do Jardim Uruçanga – AMJU (ruas e praças) é definida em seu Estatuto Social, Artigo 2º, Parágrafo I.

ADMINISTRAÇÃO

DA - Manter atualizados os dados de associados junto à Administradora.
DA - Registrar e conferir os boletos de cobrança das mensalidades.
DA – Observar o cumprimento do contrato assinado com a Administradora.
SP - Receber os boletos de cobrança das mensalidades, enviados pela Administradora.
SP - Entregar os boletos de cobrança das mensalidades aos associados.
SP – Controlar e autorizar o pagamento de concessionárias (Light e CEDAE) junto à Administradora.
SP – Supervisionar os funcionários para que cumpram corretamente suas funções.
SP – Supervisionar a limpeza das ruas, a varredura e o corte da grama e de plantas dos jardins comuns.
SP – Apurar e avaliar as ocorrências acontecidas nas ruas localizadas na área de abrangência da AMJU.
SP – Observar o cumprimento dos demais contratos assinados com fornecedores (serviços, manutenção de equipamentos, etc.).


PESSOAL

DA - No mês de novembro, definir o valor da cesta de Natal a ser entregue a cada funcionário e, se assim decidido, adquirir os respectivos cartões de compras do Natal no Prezunic ou outro supermercado (a ser definido na oportunidade).
DA - Orientar a Estasa para classificar corretamente o lançamento contábil relativo aos cartões de compras do Natal.
SP - Distribuí-los aos funcionários até o final do mês de novembro.
SP – Selecionar novos funcionários.
SP – Acompanhar os procedimentos de contratação do novo funcionário junto à Administradora.
SP – Periodicamente avaliar o desempenho dos funcionários.
SP – Orientar os funcionários quanto ao correto cumprimento das obrigações contratuais, de acordo com o cargo ocupado.
SP – Providenciar a demissão de funcionários junto à Administradora, após aprovação da Diretoria.
SP – Definir a escala mensal de serviços.
SP – Divulgar a escala mensal de serviços aos funcionários.
SP – Controlar a frequência mensal dos funcionários no Mapa Mensal.
SP – Efetuar as correspondentes anotações no Mapa Mensal para a Administradora emitir a folha de pagamento mensal.
SP – Definir e comunicar a escala de férias dos funcionários, de forma a não deixar acumular períodos aquisitivos e a deixar o número mínimo de funcionários de férias no mesmo período.
SP – Controlar as férias dos funcionários, para que todas as exigências trabalhistas sejam atendidas corretamente.
SP – Controlar e acompanhar os funcionários afastados de suas atividades por licença concedida pelo INSS.
SP – Manter a Administradora informada de todos os assuntos referentes ao pessoal contratado.
SP – Verificar e controlar a validade do seguro de vida dos funcionários, de acordo com a legislação vigente.
SP – Controlar e assegurar os exames periódicos dos funcionários.
PR – Atender às orientações dos Supervisores.
FA – Atender às orientações dos Supervisores.


LIMPEZA

SP - Os funcionários da limpeza não podem tirar férias no verão (dezembro a março), devido à sobrecarga de trabalho (varredura das ruas e jardinagem), exceto quando absolutamente necessário.
SP - Trimestralmente deve-se verificar a necessidade de limpeza do canal e, se for o caso, providenciá-la (especialmente antes das chuvas de verão).
SP – Supervisionar a limpeza e a varredura das ruas, segundo cronograma estabelecido.
SP – Supervisionar o corte da grama e das plantas das praças e áreas comuns.
FA – Varrer as ruas e praças localizadas na área de abrangência da Associação conforme escala de varredura previamente definida. A varredura limita-se ao espaço entre meios-fios. As calçadas dos moradores não serão varridas.
FA – Manter os meios-fios livres de mato e ervas daninhas.
FA – Cortar a grama e as plantas das praças e das áreas comuns segundo cronograma estabelecido.
FA – Periodicamente lavar os contâineres de lixo, mantendo-os sempre limpos e bem conservados.
FA – Conservar e manter em bom estado os equipamentos necessários ao seu trabalho.
FA – Relatar aos supervisores qualquer anormalidade observada nos equipamentos necessários ao seu trabalho.


OCORRÊNCIAS

SP - Recomendar ao ocupante da guarita da ponte para não jogar lixo no canal.
SP - Atualizar mensalmente as estatísticas relativas às entradas e saídas de veículos.
SP – Controlar as anotações no Livro de Ocorrências dos funcionários, orientando-os sempre que necessário. Entregá-las à Diretoria.
SP – Acompanhar as anotações no Livro de Ocorrências dos moradores, levando os problemas à Diretoria.
SP - Atualizar mensalmente as estatísticas relativas às ocorrências na área de vigilância / segurança. Entregá-las à Diretoria.
SP - Orientar porteiros para evitar conversas desnecessárias, especialmente quando estiverem de serviço nas guaritas.
SP - Instruir porteiros a orientar o trânsito de veículos quando estiverem de serviço nas guaritas.
SP – Orientar os porteiros para manterem os portões de pedestres fechados e/ou trancados nos horários definidos.
SP – Fornecer cópia da chave do portão de pedestres ao morador solicitante (uma cópia por residência) entregue contra recibo.
SP – Monitorar o uso dos equipamentos do circuito fechado de TV, reportando qualquer anormalidade à Diretoria.
PR – Acompanhar, através do circuito fechado de TV, as movimentações nas ruas localizadas na área de abrangência da AMJU.
PR – Reportar, à Supervisão, qualquer anormalidade identificada através do circuito fechado de TV.
PR – Evitar conversas desnecessárias, especialmente quando estiverem de serviço nas guaritas.
PR - Orientar o trânsito de veículos quando estiverem de serviço nas guaritas.
PR - Manter os portões de pedestres fechados das 23:00 hs (com chave e cadeado) às 06:00 hs.
PR - Não permitir a entrada de motocicletas e bicicletas pelos portões de pedestres.
PR – Anotar no Livro de Ocorrências e levar aos Supervisores todos os problemas e ocorrências consideradas fora do normal.
PR – Conservar e manter em bom estado os equipamentos necessários ao seu trabalho.
PR – Relatar aos supervisores qualquer anormalidade observada nos equipamentos necessários ao seu trabalho.


RELAÇÕES COM ASSOCIADOS

DA – Visitar novo morador.
SP – Contatar o novo morador, dando-lhe as boas-vindas e entregando a ficha de inscrição na Associação.
SP - Trinta dias antes de períodos de feriados prolongados (Carnaval, por exemplo), preparar faixas comunicando o fechamento temporário do portão do canal, que serão afixadas com pelo menos 20 dias de antecedência na parte interna dos dois portões de veículos.
SP – Coordenar a distribuição de correspondências aos moradores e associados.
PR – Identificar moradores que estejam mudando de casa numa das ruas localizadas na área de abrangência da Associação. Comunicar a Supervisão.
PR – Identificar novos moradores de uma das casas das ruas localizadas na área de abrangência da Associação. Comunicar a Supervisão.
SP – Comunicar mudança de morador à Diretoria.


MANUTENÇÃO

SP – Comprar materiais elétricos, hidráulicos e de limpeza, quando necessário.
SP – Comprar água e café quando necessário.
SP – Providenciar manutenção dos equipamentos quando necessário, depois de aprovação da Diretoria.
SP – Providenciar manutenção dos rádios de comunicação quando necessário, depois de aprovação da Diretoria.
SP – Providenciar manutenção dos motores dos portões quando necessário, depois de aprovação da Diretoria.
SP – Providenciar manutenção e reparos dos portões (serralheria) quando necessário, depois de aprovação da Diretoria.
SP – Providenciar a substituição de lâmpadas queimadas (nas instalações sob responsabilidade da AMJU) quando necessário.
SP – Providenciar o conserto e/ou substituição dos equipamentos de limpeza, quando necessário.


OUTRAS

PR - Caminhão de gás só pode circular depois das 10:00 hs da manhã.
PR - Sempre recomendar aos motoristas dos caminhões de gás para não buzinar quando estiverem circulando por nossas ruas.

PRINCÍPIOS

Não é permitido impedir a entrada de qualquer pessoa na área de abrangência da AMJU.

Os portões de pedestres são exatamente isso: portões de pedestres. Deverão permitir a entrada de pedestres (que atendam a mediana das medidas de peso e altura aferidas periodicamente pelo IBGE) ao mesmo tempo em que inibirão a passagem de motocicletas, bicicletas e afins / similares. Deverão ficar sempre fechados e, em horário a ser definido (especialmente à noite), ficar trancados. Todos os moradores interessados receberão cópia da chave do portão de pedestre que mais utilizar, desde que assinem recibo específico, responsabilizando-se pelo seu uso. Somente a primeira cópia será fornecida gratuitamente.

As imagens do sistema de CFTV (Circuito Fechado de Televisão) instalado nas ruas e praças localizadas na área de abrangência da Associação só serão liberadas quando houver ordem judicial específica ou quando houver intimação da autoridade policial. Quando houver ingresso na Justiça pedindo as gravações, o morador também deve avisar a Diretoria da AMJU sobre a requisição para que as imagens não sejam descartadas nos prazos operacionais normais (30 dias corridos).

As imagens gravadas no sistema de CFTV instalado nas ruas e praças localizadas na área de abrangência da Associação são descartadas 30 dias após sua gravação.

Os dados fornecidos pelo Associado, que impliquem em sua identificação pessoal, não serão revelados ou disponibilizados a terceiros (excluídas a Administradora e as Assessorias Contábil e Jurídica da AMJU, todas devidamente contratadas pela Associação) sem o consentimento prévio do mesmo, exceto nos casos previstos em Lei ou quando exigidos por determinação judicial.

A Associação NÃO É RESPONSÁVEL, dentre outros, por:

- furtos e roubos de residências, bens e veículos nas ruas e praças localizadas na área de abrangência da Associação.
- poda de árvores localizadas nas ruas e praças localizadas na área de abrangência da Associação.
- troca de lâmpadas dos postes de iluminação pública das ruas e praças localizadas na área de abrangência da Associação.
- falhas ou defeitos nos serviços fornecidos pelas concessionárias públicas (CEDAE, Light, serviços de telefonia, etc.), bem como em seus respectivos equipamentos.
- animais soltos nas ruas e praças localizadas na área de abrangência da Associação e por ocorrências associadas a eles.
- acidentes em brinquedos, equipamentos e mobiliários urbanos instalados nas ruas e praças localizadas na área de abrangência da Associação.
- acidentes de trânsito nas ruas e praças localizadas na área de abrangência da Associação.
- limpeza das calçadas de residências localizadas na área de abrangência da Associação.


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